Migração de coruja surpreende moradores do Jd. Anália Franco

5 agosto, 2019 • 3 minutos

Na manhã do dia 01 de setembro, os moradores da Rua Padre Landell de Moura, no Jardim Anália Franco, em São Paulo, acordaram com uma boa surpresa. Uma coruja típica do oeste paulista concluiu o processo migratório e escolheu o pacato número 159 como sua nova casa. Colorida e cheia de charme, Sophia, como foi carinhosamente batizada, mal chegou e já tem colecionado admiradores.

“É muito rico e importante o contato com essa espécie, principalmente para as crianças que vivem na capital e quase nunca saem do celular”, pontua a aposentada Silvia Martins. “Com a Sophia, eles podem descobrir que tem muita coisa no mundo para se conhecer, é uma forma de expandir os horizontes.”

Para o administrador, Romero Nogueira, a nova moradora do bairro é muito bem-vinda e trouxe até saudades da infância. “Quando eu era menino, era mais comum cruzar com essa espécie pelas ruas da cidade, mas com o crescimento e as grandes empresas, parece que elas foram sumindo aos poucos”, reflete. “Quem sabe a Sophia não espalhe alguns decentes por São Paulo.”

Uma cuidadora zelosa

Mas quem pensa que bater as asas e sair de Avaré para a capital é uma tarefa simples está muito enganado. Apesar de ser uma coruja experiente, Sophia precisou de todo o apoio e atenção da sua cuidadora, Thais Pimentel, para a construção de seu novo ninho.

Advogada de formação, Thais encontrou na criação da coruja o seu novo propósito de vida e não se arrepende nem um pouco.

“Oferecer esse espaço de convívio onde as crianças possam brincar juntas enquanto as mães se conhecem no café é muito recompensador”, conta a empresária. “É como se eu estivesse trazendo um pouquinho daquele contato, daquela vida boa do interior para dentro da capital.”

Definir exatamente o que é o Espaço Sophia pode ser uma tarefa complicada. Cada visitante vê em um dos ambientes oferecidos o seu favorito. Os leitores irão se apaixonar pela livraria, já as crianças, se empolgam mesmo é na brinquedoteca.

“Nós ainda contamos com um coworking desenvolvido para atender os moradores aqui do bairro e um café com opções deliciosas e saudáveis que dá suporte a todos os outros espaços”, detalha Thais. “O que une os ambientes é justamente o mesmo conceito de um lugar preza pelo conforto, bem-estar e contato entre seus visitantes.”

Quer conhecer a casa da Sophia? Então é só aparecer no número 159 da Rua Padre Landell de Moura, de segunda a sábado das 8h às 20h. Ela estará de asas abertas esperando a sua visita!  

Leia também

Rua Padre Landell de Moura, 159 - Jd. Anália Franco - São Paulo
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram